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Entenda os novos desafios do Call Center nas nuvens

Call Center nas nuvens e os novos desafios

Nesta “nova normalidade” definida pelos eventos mundiais recentes, a maioria de nós teve que se adaptar a diferentes padrões de vida. As empresas estão administrando colaboradores que trabalham de forma remota, nossos filhos estão estudando de forma virtual e todos nos adaptamos ao distanciamento social. Embora tenhamos nos adaptado a essas e outras mudanças sabendo que são temporárias, é inegável que algumas coisas permanecerão assim para sempre. Para muitas decisões de negócios, o quando se tornou agora. E isso é mais evidente em relação à tecnologia que necessitamos hoje para atender aos clientes. As organizações não só tiveram que melhorar sua estratégia para dar suporte aos colaboradores, aos clientes e às comunidades, também reinventaram a forma de dar suporte sem interrupções. E a nuvem foi uma parte essencial dessa equação.

Com o crescimento da demanda de suporte ao cliente em todos os setores e a mudança para o trabalho remoto, realizado em casa, lançamos um conjunto de opções de respostas rápidas para que você tenha acesso gratuito à plataforma Genesys Cloud™. Isso permite oferecer suporte essencial à sua empresa e habilitar as equipes remotas rapidamente, com uma implementação completa em apenas 48 horas. Genesys Rapid Response está disponível para qualquer tipo de organização, incluindo os clientes atuais da Genesys e outras empresas, agências governamentais e entidades sem fins lucrativos.

A agilidade que sua empresa necessita não é meramente um benefício, porque se torna fundamental à medida que o processo avança. Os principais líderes tecnológicos reconhecem a oportunidade de ir além da simples extensão dos serviços para resolver as urgências dos clientes e estabelecer relacionamentos duradouros baseados na confiança e na fidelidade.

O momento de migrar para a nuvem é agora. E o mais importante é garantir que você tenha acesso aos seguintes benefícios:

Velocidade

  • Agilidade na inovação: Defina o papel da área de TI na sua organização segundo a inovação, e não apenas pela gestão de hardware.
  • Fácil implementação e administração:Tenha capacidade de resposta para atender às necessidades em constante mudança e ampliar o controle quando seja necessário.

Potência

  • Continuidade dos negócios:Independentemente dos eventos externos, garanta que sua empresa pode se adaptar às mudanças nas condições, que exigem escalabilidade rápida e segura, distribuição e gestão da força de trabalho, incluindo o suporte essencial ao cliente.
  • Recursos: Incorpore tudo o que sua empresa necessita para oferecer jornadas do cliente com tecnologia de inteligência artificial (IA) em uma única plataforma, para que você não precise administrar diversos sistemas e integrações personalizadas.

Controle

  • Extensibilidade corporativa: Amplie sua solução facilmente, quando seja necessário, utilizando APIs abertas de um ecossistema de parceiros com trajetória comprovada.
  • Liberdade:Controle seu próprio destino com uma arquitetura na nuvem que oferece acesso contínuo à inovação, em vez de ter que realizar atualizações.

Avalie suas outras opções 

Aparentemente, permanecer com o seu sistema on-premise atual parece ser uma decisão menos arriscada. Mas, em primeiro lugar, você precisa garantir que sua versão de software de call center não está chegando ao fim da sua vida útil (fim do suporte e manutenção do fabricante). Se for assim, pode ser que você tenha que atualizar sua solução para continuar obtendo suporte e manutenção, mas provavelmente não obterá nenhuma inovação ou valor para sua empresa. O nível de esforço e de custos requeridos para esse tipo de “atualização” pode ser equivalente, ou inclusive superior, ao custo total da migração para a nuvem. No entanto, você nunca obteria nenhum benefício em relação a velocidade, potência e controle. E isso significa que sua empresa estará sujeita aos custos de oportunidade.

Talvez também conte com a opção de permanecer com seu sistema on-premise atual e, ao mesmo tempo, iniciar o “caminho para a nuvem”. Isso parece mais lógico a princípio, e pode haver vários incentivos envolvidos, mas você precisa analisar cuidadosamente aonde esse caminho leva. Na realidade, alguns fornecedores oferecem apenas uma solução de call center on-premise hospedada na nuvem,  que nem é do próprio fornecedor, mas de um parceiro. Então, se seu objetivo é migrar para a nuvem, esse tipo de solução provavelmente não vai atender às suas necessidades. Isso pode funcionar no curto prazo, mas, como líder tecnológico estratégico, você precisa de uma solução de longo prazo.

Por último, seu fornecedor atual talvez possa oferecer uma solução na nuvem. Nesse caso, este poderia ser o melhor caminho. No entanto, a recomendação continua sendo a mesma: analise minuciosamente as opções na “nuvem” oferecidas para garantir que atendam aos seus requerimentos atuais e futuros. Muitas “nuvens”, em vez de ser um aplicativo de nuvem pública moderno, baseado em microsserviços e que oferece todos os benefícios que você espera, são, de fato, sistemas on-premise hospedados na nuvem e com uma série de limitações. Por isso, quando esteja procurando um fornecedor e uma solução na nuvem, pesquise cuidadosamente: entre em contato com analistas de terceiros, fale com colegas e consulte sites que publicam resenhas de outras empresas. E não esqueça de pedir referências de clientes com os quais você possa entrar em contato de forma direta.

É o momento de se adaptar 

Não é mais uma questão de quando é o momento. Para se manter atualizado em relação às mudanças nos negócios e às necessidades dos seus colaboradores e dos seus clientes, é importante agir agora. Você provavelmente ainda terá dúvidas e até algumas preocupações. Sabemos que a migração para a nuvem não é uma decisão banal. Estamos aqui para ajudá-lo com nossa ampla experiência e um plano de migração personalizado para que você possa realizar uma transição para a nuvem com total facilidade e sem inconvenientes.

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