fbpx

Compartilhe:

Autoatendimento do cliente

Autoatendimento do cliente

Construir um bom relacionamento com o cliente é algo imprescindível, o autoatendimento é uma tendência cada vez mais presente e uma estratégia indispensável para qualquer empresa.

Para iniciar é preciso desenvolver um contexto de interação digital, lembrando a importância do uso de um software que exemplifique de forma natural, informal por meio de uma linguagem simplificada.

Dar personalidade é de suma relevância quando nos referimos à autoatendimento, proporcionar uma URA de qualidade, faz toda a diferença.

Não basta ter os comandos básicos como recursos de telefonia: atender e desligar uma ligação, reconhecer os dígitos pressionados pelo usuário do outro lado da linha e tocar áudios.

A integração com outros sistemas, diminuir os custos de uma empresa por meio de retenção de ligações, compreender aquilo que o cliente deseja, sem falha nesta comunicação ou a necessidade de transferi-lo para os operadores da central de atendimento são alguns exemplos de uma URA com sofisticação em sua tecnologia.

Pensando na satisfação do cliente, na praticidade e em proporcionar uma experiência personalizada, oferecer a opção de pagamento de faturas durante a transação de autoatendimento é uma excelente ferramenta. Desde que seja criada de forma segura, com interação assistida por agentes, e dados protegidos com as normas PCI, (este conjunto de regras visa proteger estabelecimentos e consumidores de fraudes relacionadas ao compartilhamento de dados de cartão com terceiros, expondo o consumidor ao risco de uma fraude), assegurando todas as transações eletrônicas.

 Otimizar o tempo do cliente, valorizar o que ele necessita com operações comerciadas guiadas e contextualizadas em seus canais favoritos são preciosas dicas que trarão resultados positivos para as empresas.

A persona que as empresas buscam para seus negócios é aquele cliente que conseguirá atingir suas expectativas dentro do canal proposto, seguindo o contexto pelo qual estamos nos referindo, podemos citar aqueles que utilizarão o autoatendimento através de todos os canais.

Omnichannel é uma tendência que se baseia na convergência de todos os canais utilizados, na era do empoderamento do cliente, esta junção dos canais proporciona experiências excepcionais que além de satisfazerem essas expectativas resultam na fidelização e satisfação dos mesmos.

Além disso, utilizar um autoatendimento que interligue Inteligência Artificial e automação resulta em uma transição perfeita entre bots (aplicações autônomas que desempenham tarefas pré-estabelecidas) e profissionais especializados ao vivo.

Um dos passos muito importantes quando se fala em Omnichannel é empoderar os usuários corporativos para que assim realizem mudanças rápidas em seu sistema de URA, sem que necessitem de recursos técnicos especializados.

Os canais de autoatendimento devem oferecer novos produtos, tornando-se um caminho mais rápido para atingir seu cliente em potencial.

Se a sua plataforma de atendimento pode não oferecer os resultados que a sua empresa necessita, portando está na hora de modernizar-se, obtendo as informações corretas.

 Compreenda que a escolha de um parceiro que possa ajudá-lo a identificar as ineficiências, e desenvolver um plano com base em métodos comprovados e trabalhar agregando em cada etapa do processo, pode auxiliar tanto em uma mudança completa, quanto de forma gradual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Inscreva-se para não perder
nenhuma atualização