Em abril de 2022 o Governo Federal aprovou a nova Lei do SAC (https://in.gov.br/web/dou/-/decreto-n-11.034-de-5-de-abril-de-2022-391056767), onde o Art. 11º diz que “caso a chamada telefônica seja finalizada pelo fornecedor antes da conclusão do atendimento, o fornecedor deverá:
I – retornar a chamada ao consumidor;
II – informar o registro numérico de que trata o art. 12; e
III – concluir o atendimento.”
Entendendo que um dos pontos pode ser provocado propositalmente pelo agente de atendimento do contact center ao derrubar a ligação, a Solve4ME desenvolveu uma solução com o objetivo de otimizar o uso da tecnologia nas operações em que haja a plataforma Genesys Cloud, o Desktop4ME.
A plataforma Genesys Cloud funciona no browser (Google Chrome), no qual algumas ações como atualizações de tela (F5) ou botão X de fechar estão habilitadas, o que permite que a chamada em andamento seja desconectada pelo agente, o que pode trazer um grande estrago na operação se forem acionados de forma indevida. E essas opções são difíceis de serem bloqueadas no Windows.
O Desktop4ME é uma aplicação que encapsula o navegador Google Chorme que pode ser acessada de qualquer lugar, mesmo que o agente esteja trabalhando em home-office. Uma vez na aplicação, o agente poderá fazer o login no Genesys Cloud e iniciar a sua jornada de trabalho diária normalmente.
Com o Desktop4ME essas opções não ficam mais disponíveis para o agente!
Além de evitar a desconexão da ligação, o Desktop4ME oferece segurança, confiabilidade no atendimento, ganho de performance e evita perda de clientes.
O Desktop4ME é uma aplicação simples, porém muito eficaz para que os Contact Centers que usam o Genesys Cloud mantenham a sua excelência no atendimento omnichannel.