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Integrações de sistemas

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Integrações de sistemas – Melhora a experiência do cliente, integrando o Contact Center a sistemas e aplicativos existentes

Melhora a experiência do cliente, integrando o Contact Center a sistemas e aplicativos existentes

A integração perfeita do Contact Center com o seus sistemas e outros aplicativos existentes melhoram a experiência do cliente por proporcionar à sua equipe ferramentas de colaboração e análise preditiva que aumentam substancialmente o customer engagement. O engajamento do consumidor.

Com essa integração você transforma a experiência do cliente em uma vantagem competitiva por proporcionar um atendimento de alto nível e personalizado para cada cliente capaz de responder suas necessidades de forma precisa, eficiente e rápida.

A satisfação do cliente gera fidelidade ao seu negócio, independente do porte. Fidelidade à marca significa mais lucratividade, diferenciação da concorrência e liderança de mercado.

Integrar o Contact Center a sistemas e aplicativos existentes é oferecer total flexibilidade de atendimento à clientela com interface fácil de configurar e administrar para promover uma transformação digital em grande escala. Um salto de qualidade com baixo custo por aproveitar o que já foi investimento.

Com vários sistemas e aplicativos digitais de autoatendimento integrados os usuários escolhem como se comunicar com sua empresa, e o seus atendentes visualizam cada comunicação e resolvem os problemas com muito mais agilidade.

Além disso, a integração do Contact Center com as ferramentas certas e já existentes aprimora os recursos de fluxo de trabalho e monitoramento, melhora seu Net Promoter Score e aumenta o foco no cliente ao oferecer múltiplos canais de autoatendimento para o primeiro contato.

Melhorando, em muito, a experiência do cliente ao liberar seus colaboradores para voltarem seus esforços e concentração à resolução das questões individuais mais urgentes de seus consumidores.

Melhorias da experiência do consumidor geradas pela integração do Contact Center a sistemas e aplicativos existentes

Ao Integrar sistemas e aplicativos existentes de comunicações unificadas (UC) ao Contact Center, inclusive do Skype for Businees no Office 365, você amplia o atendimento ao cliente para toda empresa, unificando os processos e o gerenciamento da experiência do cliente sem interrupções a partir de qualquer lugar: Front office, back office e filiais.

Conheça algumas dessas melhorias que ampliam a experiência do cliente:

  • A mensagem certa, no momento certo;
  • Alinhamento da força de trabalho com as necessidades do cliente;
  • Maximização dos sistemas PABX e ACD existentes;
  • Integração do sistema CRM existente.

A mensagem certa, no momento certo

A integração disponibiliza ações de Outbound Marketing através de mensagens direcionadas e oportunas sobre tudo, desde alertas até a promoção de ofertas exclusivas, de campanhas de marketing e avaliações e direcionamentos em tempo real dos clientes que requerem urgência ou atendimento especial.

Alinhamento da força de trabalho com as necessidades do cliente

Essa integração conecta os produtos e serviços da sua empresa ao desejo de seu consumidor. Essa conexão permite a visibilidade das necessidades atuais e futuras dos seus clientes facilitando o alinhamento da sua força de trabalho a essas necessidades do cliente. O que, sem sombra de dúvidas, melhora exponencialmente a experiência do cliente.

Maximização dos sistemas PABX e ACD existentes

A melhora da experiência do cliente é um processo contínuo que não exige que você se desfaça de todos os sistemas e aplicativos de comunicação atuais ou os substitua. Maximize pela integração dos sistemas PBX e ACD (Distribuição Automática de Chamadas) existentes com uma plataforma moderna de Contact Center.

Integração do sistema CRM existente

A integração do seu sistema CRM com uma plataforma de Contact Center Omnichannel não necessita de uma interface adicional para aproveitar os dados das interações anteriores do cliente armazenadas no sistema existente. Essa integração aproveita o conhecimento sobre o consumidor para antecipar suas necessidades, atender suas expectativas e controlar os resultados.

Conclusão

A implementação de uma nova plataforma de Contact Center não significa que sua empresa tem que começar do zero. Seus modernos recursos de integração com sistemas e aplicativos existentes permitem o aproveitamento da infraestrutura do serviço de atendimento ao cliente e suas soluções de software corporativo atuais em um novo sistema de customer engagement que melhora a experiência do consumidor.

Então, o que está esperando para melhorar a experiência de seu consumidor?

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