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O Impacto da Inteligência Artificial na Experiência do Cliente

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O Impacto da Inteligência Artificial na Experiência do Cliente

Qual o impacto da Inteligência Artificial (IA) na experiência do cliente?

A inteligência artificial melhora a experiência do cliente por oferecer um atendimento de qualidade, humanizado, com soluções rápidas e aumenta a eficiência operacional da empresa com custos reduzidos. Uma tecnologia que reinventa a coleta, a análise e o uso de dados e operações estabelecidas pela utilização da automação inteligente.

A inteligência artificial, que processa e compreende a linguagem humana como frases ou palavras para atuar como agentes humanos atendendo as requisições dos clientes através de um comando de voz, quando no centro das operações de atendimento requalifica os agentes para lidarem com maior eficiência com as interações, não corriqueiras, que pedem insights e análises.

O que, além de reduzir e até inibir novas contratações, realiza o gerenciamento da carga de trabalho e o roteamento das interações tornando a experiência do cliente mais ágil e personalizada.

A inteligência artificial também impacta no desenvolvimento de novos produtos e serviços personalizados ao fazer uso de uma base de algoritmos e de dados não estruturados para analisar as informações coletadas de seus consumidores e identificar padrões de consumo para atender seus hábitos, preferências e expectativas. Personalização é fundamental para a conquista e fidelização de clientes!

A inteligência artificial permite que a automação se torne mais rápida e inteligente com novos fluxos de receita e transforma as operações para garantir melhor experiência do consumidor através de interações por meio de chatbot proativo, engajamento visual e interfaces de voz.

A inteligência artificial combinada com chatbot proativo promove a interação proativa da empresa com seus clientes em qualquer momento de suas jornadas.

O monitoramento das jornadas do cliente e as integrações como ativação de clientes e rastreamento de integridade, proporcionados pela inteligência artificial, aprofundam os relacionamentos entre a empresa e seus consumidores e o suporte de pós-compra operacionalizado por inteligência artificial potencializa a tomada de conhecimento e apura as conversas de chatbot proativo.

A inteligência artificial prescritiva automatiza as tarefas de rotina, melhora as habilidades dos agentes em tarefas de rotina como a coleta e a comunicação das informações, o que permite que esses colaboradores realizem interações complexas que pedem empatia e personalização. Assim como, propicia um melhor gerenciamento da força de trabalho pelos supervisores.

Use a inteligência artificial nas operações de alto nível para impactar a experiência de seus clientes

Tecnologias de atendimento bem sucedidas baseadas em inteligência artificial permitem experiências diferenciadas para os clientes por equipar os agentes com informações precisas sobre o cliente: o conhecimento certo e necessário para resolver problemas e apontar soluções em apenas um atendimento.

Para Tanto, as empresas precisam investir em respostas automatizadas, conversas automatizadas, orientação a agentes automatizada e processos completos automatizados, gerenciados por inteligência artificial para garantir que essas tecnologias automatizadas evoluam e aprendam com cada interação.

Resumindo, automação e inteligência artificial reduzem a necessidade de contratar novos funcionários por liberar os agentes da realização de tarefas repetitivas ou de baixo valor, tendo apenas que lidar com atendimentos complexos ou fora das operações padrão, permitindo a estes se concentrem em criar uma experiência que garanta satisfação e fidelidade aos clientes da marca.

Conheça as soluções de inteligência artificial da Genesys que impactam mais de 25 bilhões experiências do cliente em todo do mundo a cada ano, realizadas por mais de 10.000 empresas em mais de 100 países para obter surpreendentes experiências dos clientes multicanais personalizadas como:

  • Chatbot proativo alimentado por Kate, inteligência artificial da experiência do cliente da Genesys;
  • Roteamento de central de atendimento;
  • Automação inteligente;
  • Plataforma de voz.

E tem muito mais para impactar a experiência do cliente. Confira!

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